Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Treino de boxe

Olá pessoal!
Postando diretamente do Brasil! (yaaay), tive alguns problemas ao acessar minha conta, mas felizmente já consegui resolver! Cheguei aqui e ainda descobri que o computador que eu usava pra fazer os posts (do meu pai), foi formatado e não tem mais iMovie, e nem mozilla... resultado, terei que postar os vídeos separadamente sem a edição... fazer o que...
Bom, eu fiz boxe um tempinho atrás (parei por falta de verba, cof cof), mas pretendo retomar o ano que vem, nem que seja por um breve período, é um excelente treino, de definição rápida, ótimo para quem quer resultados imediatos! Eu tentei montar uma aula, mais ou menos como eu fazia lá, existem várias formas de aquecimento, poderia ser corrida normal, corrida de lado, correndo 'de ré', polichinelo, cada aquecimento tinha em média de 10 a 15 minutos, depois a aula tinha uma duração de uns 40-45 minutos e por fim o alongamento que seria o restante do tempo até fechar uma hora completa. O que eu filmei mesmo foi os pula cordas, esses eram bem cansativos! Tinha uns intervalos durante esse aquecimento em que o professor pedia pra fazer flexão ou algum outro exercício. Tinham vários jeitos de se pular corda, mas eu só conseguia fazer esses mesmo:
O polichinelo também entrava no aquecimento, também tinha as flexões que entravam no intervalo entre pular cordas, ou polichinelo (ou o que fosse), e tinha também um outro exercício que era o burpee com um pulinho:
E por último, a flexão, colocar o joelho no chão é pra iniciantes, depois que você pega prática, consegue fazer a tradicional, os mais avançados conseguem fazer com um braço só, fazer a flexão de bater uma palma, enfim...
Agora vou entrar na aula mesmo, com a participação especial da minha amiga Isadora!
Existem várias sequencias, os socos mesmo são: 1, 2, 3, 4, 5 e 6, e a partir daí formavam-se as sequencias, vou colocar apenas algumas delas, como no aquecimento, durante os socos havia um intervalo para fazer algum outro tipo de exercício, mas era breve, por exemplo: 5 abdominais, ou 5 flexões, ou 5 burpees, ou 5 agachamentos... (sempre ou, nunca era mais de um).
Nesse primeiro vídeo, eu mostro a seguinte sequencia de socos: 1, 2, 3 e 4. Como podem ver o 1 e o 2 você deixa o punho reto, e o 3 e 4 são nas laterais, sempre começando pelo braço esquerdo, então seria: esquerda 1, direita 2, esquerda 3, e direita 4. Não estou mostrando exatamente a técnica corporal certa até porque eu não sou profissional, mas sempre após dar um soco, deve-se colocar a mão abaixo do queixo, como mostrado no vídeo, e o pé direito deve estar a frente (porque você sempre começa com o braço esquerdo os socos).
Intervalo para 5 agachamentos (ou whatever como dito acima) hahaha
Essa é a sequencia 1, 2, 5, e 6, esses dois últimos como vocês podem ver, vocês batem de baixo pra cima:
Outra sequencia que fazíamos muito também era a de 1 minuto, durante 1 minuto você tinha que bater direto, sem parar, e o mais rápido que pudesse: (esses são as sequencias 1,2 e 3,4)
E agora vou para a parte do final do treino, como vocês podem ver, existem inúmeras sequencias e eu passaria uma eternidade postando! hahahahahaha
1 minuto de prancha, lembrando corpo reto, nada de quadril elevado ou abaixado!
 E as pranchas laterais, como podem ver, estava sem muito equilíbrio, podem fazer com o cotovelo no chão também:
E por último, os famosos abdominais, existem de inúmeros tipos, aqui estou postando o chamado 'bicicleta', cotovelo em direção oposta ao joelho:
É isso, espero que curtam e que sirva de alguma coisa, para quem quiser apenas fazer exercício em casa, ou se tiver interesse em realmente começar a fazer uma aula de boxe, altamente recomendada! hahaha
Um beijo, ainda volto esse ano com minha retrospectiva do ano (especialmente relatando meu ano com os meninos).
Feliz natal a todos, e obrigada a Isadora pela participação no post.
Dúvidas ou comentários abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário