Ola pessoal!
Desapareci, mas quem me segue no twitter (@nalimm) sabe que eu estava trabalhando numa bolsa de crochê com lacres de alumínio. Foi trabalhosa, demorei mais de um mês para terminar e ainda gastei 2 rolos de linha e metade de outro. A principio era pra ser de uma cor apenas, mas como foram acabando as linhas e eu não tinha outra da mesma cor, resolvi escolher cores que combinassem, e acabou ficando assim:
Não segui nenhum modelo, simplesmente fui inventando. Eu gostei do resultado, principalmente por ser a primeira vez que faço algo assim. Aprendi a fazer crochê de uma maneira curiosa, minha mãe sempre fez, e um dia peguei uma agulha e a linha e simplesmente saiu, nunca pedi que ela me ensinasse... as vezes já estava no sangue... hehehehe...
Eu costumava fazer roupinhas de Barbie quando era mais nova...
Mas então pessoal, o intuito deste post é incentivar o reaproveitamento de 'lixo' como os lacres, na internet existem inúmeras sugestões de como reutilizar estes lacres e inúmeras sugestões de modelos de bolsa, so... enjoy it!
Alem disso, para quem for do Parana (Curitiba especificamente), existe uma campanha do Pequeno Cotolengo que recolhe garrafas pets cheias de lacres, sendo que 100 garrafas equivalem a 1 cadeira de rodas. Na academia onde eu faço yoga, estão arrecadando garrafas para esta campanha, já foram entregues 25 garrafas cheias! Esta eu que levei, com a colaboração da minha diarista que trouxe a garrafa. Para qualquer informação sobre a campanha, o telefone é: (041) 3314-1900.
Sobre o Pequeno Cotolengo:
O Pequeno Cotolengo desenvolve seu trabalho desde 1965 e é uma instituição onde acolhem-se pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais, na faixa entre os 0 aos 60 anos. Sendo que essas pessoas abandonadas ou em situação de risco recebem apoio do Pequeno Cotolengo, morando nos 'Lares' da instituição em regime de internato. Os diversos projetos e campanhas tem como principal objetivo proporcionar a melhoria na qualidade de vida e bem estar destas pessoas, a fim de que possam desenvolver suas habilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário